O Sindicato Médico do Rio Grande do Sul (Simers) concluiu negociação com o Hospital Divina Providência, de Frederico Westphalen, referente a valores do repasse SUS em aberto desde julho do ano passado. A dívida ultrapassa os R$ 400 mil.
“Trata-se de uma vitória do Simers que obteve êxito na negociação. Vamos seguir acompanhando o processo no município e em contato com o Hospital, ajudando no que for preciso para que os médicos sigam sendo valorizados, que as condições de trabalho permaneçam sendo melhoradas, bem como o atendimento à população”, observa o diretor da Região Noroeste, Ricardo Severo.
LEIA MAIS:
- Vitória dos médicos em Frederico Westphalen: Prefeitura quita folha em aberto após mobilização do Simers;
- Simers participa do XVII Congresso Gaúcho de Psiquiatria em Porto Alegre,
A negociação foi conduzida pelo diretor Severo e pelo delegado da entidade médica na cidade, Milton Rocha, e foi concluída nesta quinta-feira, 4. O termo de confissão de dívida foi assinado pela presidente da instituição, Silvia Regina Canan; pelo diretor administrativo, Luís Eduardo Bertoldi, e pelo tesoureiro, Alexandre José Stival. O documento também é assinado pelas representantes das empresas credoras.
A dívida que trata o acordo é referente aos repasses SUS, no período compreendido entre julho de 2024 e maio de 2025, cujos pagamentos deixaram de ser repassados aos profissionais médicos responsáveis. A dívida será paga em 12 parcelas com o vencimento da primeira em 20 de setembro e as demais no mesmo dia dos meses subsequentes. Ainda, o acordo denota sobre o comprometimento da instituição com os repasses futuros para que não venha a incorrer em novos atrasos.
Simers: coragem para defender e gestão para avançar! Associe-se.
O Simers utiliza cookies e tecnologias semelhantes, como explicado em nossa Política de Privacidade, para melhorar a experiência de usuário. Ao navegar por nosso conteúdo, o usuário aceita tais condições.