Trote Solidário do Simers e Casa da Música de POA celebram 15 anos e comemoram com Natal na Gonçalo
A Vida

Trote Solidário do Simers e Casa da Música de POA celebram 15 anos e comemoram com Natal na Gonçalo

Compartilhe

07/12/2023 17:03

O Sindicato Médico do Rio Grande do Sul (Simers), e a Casa da Música de Porto Alegre celebram 15 anos de ações solidárias com o Natal na Gonçalo. A comemoração será conjunta neste domingo, 10, na rua Gonçalo de Carvalho, 22, na Capital. O evento, que inicia às 14h e vai até às 18h, contará com apresentações de música, canto e abordagem sobre qualidade de vida e saúde.

Uma das ações do Hub de Solidariedade, que agrega o Núcleo Acadêmico do Simers (NAS) e que mais tem engajado estudantes de Medicina, médicos e comunidade em geral, é o Trote Solidário da instituição. A atividade, que nasceu em 2008, vem mudando a história da recepção aos calouros. No lugar de ações violentas ou as humilhações, que alguns ainda tentam manter nas instituições que formam futuros médicos, há 15 anos o Trote Solidário já mobilizou mais de 21 mil acadêmicos, abandonando uma cultura da vergonha pela consciência e a empatia com o próximo. Para se ter uma ideia do tamanho da iniciativa, ao longo da trajetória do Trote Solidário já foram arrecadadas mais de 408 toneladas de itens alimentícios, o que representa comida na mesa para mais de 816 mil pessoas.

https://www.simers.org.br/noticia/trote-solidario--ha-15-anos-dizendo-sim-a-vida-e-nao-a-violencia-nas-faculdades-de-medicina

Já a Casa da Música de Porto Alegre, por meio da Associação Amigos Casa da Música (AACAMUS), oferece aulas gratuitas para alunos das escolas públicas de Porto Alegre (RS), com idade entre 6 e 16 anos, bem como trabalhar a formação de novas plateias na música clássica. São aulas de cavaquinho, flauta doce, violino, grupo vocal infantil e infanto-juvenil, e mais recentemente com aulas de xadrez.

https://www.casadamusicapoa.com.br/

Neste dia em especial, o Simers trará para o local a abordagem sobre a musicoterapia, que pode estar relacionada a saúde mental, e nela através de sons e do contato com instrumentos poderá ajudar a transformar a vida e a capacidade das pessoas que entram em contato com essa arte.

Para as duas entidades este momento único que acontece na rua considerada, a mais bonita do mundo, tem a intenção de felicitar todos pelo ano e pelas datas que virão como Natal e Ano Novo.    

É a arte e a saúde em conexão proporcionando alegria e cuidado com as pessoas.

 

Serviço:

O que – Natal na Gonçalo;

Quando – domingo, 10/12;

Horário - das 14h às 18h;

Local – Gonçalo de Carvalho, 22 Porto Alegre (atrás do Shopping Total);

Valor – evento gratuito;  

Participe!

Tags: Hub de Solidariedade Trote Solidário Núcleo Acadêmico Simers (NAS) Doação de sangue Doação de alimentos Solidariedade

Aviso de Privacidade

O Simers utiliza cookies e tecnologias semelhantes, como explicado em nossa Política de Privacidade, para melhorar a experiência de usuário. Ao navegar por nosso conteúdo, o usuário aceita tais condições.

Ver Política