O Sindicato Médico do Rio Grande do Sul (Simers) comemora mais uma importante conquista em Torres. O prefeito Delci Behenck Dimer promulgou a Lei 5.635, que autoriza o Município a repassar R$ 500 mil ao Hospital Nossa Senhora dos Navegantes (HNSN). O valor só poderá ser utilizado para o pagamento dos pediatras.
A lei nasceu de projeto do Poder Executivo, após reunião no Ministério Público, em dezembro, onde o Simers relatou a situação do atraso nos pagamentos dos pediatras, escalas insuficientes para o período de veraneio e falta de insumos. Na audiência, além do Sindicato e do Município, também havia representantes do Estado e do IBSaúde, dono do HNSN.
LEIA MAIS
Vitória em Torres: Justiça determina que Estado revise e aumente valores repassados ao Hospital Nossa Senhora dos Navegantes
Torres: Simers e MP buscam soluções para atraso em salários de médicos do HNSN
Simers faz visitas em unidades de saúde no Litoral Norte
A escala da pediatria já foi reforçada, mas ainda há atraso do pagamento de metade do valor referente a outubro. Essa foi mais uma vitória que teve participação do Simers em Torres. Ainda em dezembro, a justiça acolheu ação do MP e determinou que o governo estadual revisasse e aumentasse os valores repassados ao hospital. Foi fixado valor mínimo mensal de R$ 685,1 mil, durante o veraneio, para pronto atendimento hospitalar e ambulatorial, incluindo o atendimento pediátrico de urgência e emergência. O HNSN é referência para sete municípios do Litoral Norte.
Simers: coragem para defender e gestão para avançar! Associe-se!
O Simers utiliza cookies e tecnologias semelhantes, como explicado em nossa Política de Privacidade, para melhorar a experiência de usuário. Ao navegar por nosso conteúdo, o usuário aceita tais condições.