Na tarde de quarta-feira (17), o Sindicato Médico do Rio Grande do Sul (Simers) esteve reunido com representantes da Prefeitura Municipal de São Lourenço do Sul e da Santa Casa de Misericórdia para tratar da regularização de valores em atraso nos honorários médicos.
Participaram do encontro o delegado do Simers no município, Alcir Iuppen, a diretora da Região Sul, Renata Jaccottet, além do prefeito Zelmute Marten, representantes da gestão municipal e da Santa Casa.
Durante a reunião, foi feita uma proposta de parcelamento das pendências financeiras, baseada em uma construção prévia com os médicos, conduzida pelo sindicato. Embora a proposta ainda não tenha sido formalmente protocolada, o conteúdo foi discutido entre as partes, e deverá ser analisado pelas áreas administrativa e jurídica da Santa Casa, que se comprometeram a dar retorno ao Simers.
É importante ressaltar que os médicos da Santa Casa chegaram a enfrentar atrasos de até seis meses no pagamento de seus honorários. A situação começou a ser revertida após a intervenção da Prefeitura, com forte atuação do Simers, que contribuiu significativamente para o avanço nas negociações e para a retomada dos pagamentos em dia, como ocorre atualmente.
O Simers segue acompanhando o caso de perto, em defesa da valorização profissional dos médicos e da continuidade dos serviços de saúde à população de São Lourenço do Sul.
Simers: coragem para defender e gestão para avançar! Associe-se.
O Simers utiliza cookies e tecnologias semelhantes, como explicado em nossa Política de Privacidade, para melhorar a experiência de usuário. Ao navegar por nosso conteúdo, o usuário aceita tais condições.