Simers visita instalações do Hospital de Pronto Socorro de Pelotas
Defesa

Simers visita instalações do Hospital de Pronto Socorro de Pelotas

Representantes da entidade destacam qualidade da estrutura, mas apontam necessidade de ajustes antes da abertura da unidade, agora prevista para setembro

Compartilhe

24/06/2026 09:50

Divulgação: Amália Ceola - ASCOM Simers / Fotos: Caroline Dalcin

Na tarde desta terça-feira (23), a diretora da Região Sul do Sindicato Médico do Rio Grande do Sul (Simers), Renata Jaccottet, e a delegada regional da entidade, Cristiane Corrêa, participaram de uma visita guiada às futuras instalações do Hospital Regional de Pronto Socorro (HRPS) de Pelotas.

A avaliação das representantes foi positiva em relação à estrutura física da unidade. O espaço contempla áreas destinadas ao atendimento pediátrico e adulto, com ambientes amplos e potencial para qualificar significativamente a assistência prestada à população da região.

Apesar da boa impressão, as médicas observaram que ainda existem etapas importantes a serem concluídas antes da entrada em funcionamento do hospital, o que reforça a necessidade de um prazo maior para garantir a plena operação da unidade e a segurança dos pacientes.

Leia mais:

Simers cobra garantias trabalhistas em audiência pública sobre transição do HPS de Pelotas
Pelotas recebe o evento Simers ao Seu Lado com diálogos sobre carreira, futuro da profissão e segurança jurídica
Médicos do HPS de Pelotas relatam dúvidas sobre o modelo de contratação do novo hospital

A inauguração do novo Hospital Regional de Pronto Socorro, inicialmente prevista para o final de junho de 2026, foi adiada para setembro. A alteração no cronograma ocorre em razão de pendências técnicas e da necessidade de conclusão dos testes dos equipamentos que serão utilizados na unidade.

Localizado na Avenida Bento Gonçalves, o novo complexo contará com 121 leitos e terá papel estratégico na rede de saúde da Região Sul, servindo como referência para Pelotas e outros 22 municípios gaúchos.

Simers: coragem para defender e gestão para avançar! Associe-se

Tags: Médicos Medicina Pelotas alerta população

Aviso de Privacidade

O Simers utiliza cookies e tecnologias semelhantes, como explicado em nossa Política de Privacidade, para melhorar a experiência de usuário. Ao navegar por nosso conteúdo, o usuário aceita tais condições.

Ver Política