Atraso em repasses a traumatologistas é tema de reunião no Hospital São Camilo
Defesa

Atraso em repasses a traumatologistas é tema de reunião no Hospital São Camilo

Representantes do Sindicato se reuniram em Esteio para debater os honorários pendentes

Compartilhe

24/06/2026 09:35

A conselheira do Sindicato Médico do Rio Grande do Sul (Simers) Lúcia Osório esteve presente, na manhã desta terça-feira, 23, em uma reunião com a direção do Hospital São Camilo, de Esteio, na Região Metropolitana. A agenda teve como objetivo debater sobre os honorários em atraso dos traumatologistas da instituição. Estão em abertos 50% de dezembro, janeiro, fevereiro e março.

O Simers foi recebido pelo diretor-geral do São Camilo, Jonatã Carvalho da Silva, e pelo diretor-técnico, Thiago Carvalho Serafim. Pelo Sindicato, também participaram do encontro as assessorias jurídica e de relações governamentais.

Na reunião, foi abordada a grave crise financeira enfrentada pelo hospital, evidenciada pelo atraso no pagamento de honorários médicos e pela transição conturbada de contratos terceirizados da área de traumatologia. O hospital relatou extrema dificuldade em manter em dia o repasse para as diferentes frentes médicas e discutiu a possibilidade de os profissionais buscarem uma ação de consignação de pagamento. 

LEIA MAIS

Esteio: após atuação do Simers, médicos da emergência do São Camilo recebem valores atrasados

Esteio: médicos da emergência do Hospital São Camilo vão restringir atendimentos devido a atraso no pagamento

Esteio: Simers cobra pagamentos em dia para os médicos da emergência do Hospital São Camilo

Além disso, os gestores expuseram a sobrecarga gerada pelo fechamento de serviços em municípios vizinhos, criticaram a falta de reajuste nos repasses governamentais e o subfinanciamento público em relação ao volume real de atendimentos prestados. Ao fim do encontro, ficou combinado que o hospital vai buscar o parcelamento da dívida com os profissionais.

Simers: coragem para defender e gestão para avançar! Associe-se

Tags: Região Metropolitana Hospital São Camilo Esteio

Aviso de Privacidade

O Simers utiliza cookies e tecnologias semelhantes, como explicado em nossa Política de Privacidade, para melhorar a experiência de usuário. Ao navegar por nosso conteúdo, o usuário aceita tais condições.

Ver Política