O diretor do Sindicato Médico do Rio Grande do Sul (Simers) Ricardo Pedrini Cruz se reuniu, na tarde desta quarta-feira, 17, com o vereador Moisés Barboza para dialogar sobre a reposição salarial dos médicos municipários de Porto Alegre e pedir apoio parlamentar para a categoria junto à Câmara. No encontro, o dirigente sindical apresentou os indicadores de investimentos na Saúde.
LEIA MAIS
Simers apresenta proposta para impedir colapso nos serviços da Santa Casa de Bagé
Simers pede apoio dos vereadores Gilson Padeiro e Márcio Bins Ely na luta por reposição salarial dos médicos municipários
Parceria entre sindicatos médicos fortalece atuação em defesa dos profissionais
Na agenda, Pedrini apresentou dados comparativos sobre a média salarial dos médicos municipários de Porto Alegre, que figura abaixo de outras capitais como Curitiba, Belo Horizonte e São Paulo. “Temos um déficit acumulado de mais de 35% de reposição para os médicos. O impacto dessa reposição na receita corrente líquida da prefeitura deste ano seria de apenas 0,8%”, pontuou o diretor.
O vereador recebeu um documento do Simers, onde consta todos os dados apresentados para embasar o pedido, para posterior análise.
Simers: coragem para defender e gestão para avançar! Associe-se!
O Simers utiliza cookies e tecnologias semelhantes, como explicado em nossa Política de Privacidade, para melhorar a experiência de usuário. Ao navegar por nosso conteúdo, o usuário aceita tais condições.