O diretor do Sindicato Médico do Rio Grande do Sul (Simers), Ricardo Pedrini Cruz, participou de reunião com o diretor-técnico do Hospital de Pronto Socorro (HPS) de Porto Alegre, Ronei Veit Anzolch, na manhã desta quarta-feira, 23. Na pauta do encontro, as condições de trabalho dos profissionais do HPS, regimes de contratação e questões relacionadas à infraestrutura apresentadas à entidade durante Assembleia Geral Extraordinária (AGE) realizada virtualmente.
Durante a agenda, Anzolch apresentou alguns desafios enfrentados pela instituição, especialmente com relação à saída de profissionais. O diretor-técnico também apresentou como sugestão que o Simers elabore um programa de capacitação para médicos que desejam se tornar gestores. Pedrini recebeu as demandas apresentadas pelo gestor do HPS e colocou o Sindicato à disposição para a discussão de melhorias para os trabalhadores e para a instituição de saúde.
LEIA MAIS:
- Porto Alegre: Simers dá início às reuniões sistemáticas de diálogo com a Secretaria de Saúde;
- Médicos do HPS fazem assembleia para debater condições de trabalho;
- Simers acompanha apresentação de relatório sobre a saúde em Porto Alegre.
Ao fim da reunião, os médicos Camila Toscan e Christian Moraes acompanharam a comitiva, composta pelo diretor do Simers e pelas assessorias Jurídica e Política da entidade médica, em uma incursão pelas alas de atendimento da instituição, passando pelas salas verde, amarela e vermelha, além de blocos cirúrgicos e salas de exame de imagem.
Simers: coragem para defender e gestão para avançar! Associe-se!
O Simers utiliza cookies e tecnologias semelhantes, como explicado em nossa Política de Privacidade, para melhorar a experiência de usuário. Ao navegar por nosso conteúdo, o usuário aceita tais condições.