A Clínica da Criança, reaberta nesta semana pela Prefeitura de Canoas, está fechada por falta de pediatras. O Sindicato Médico do Rio Grande do Sul (Simers) foi ao Hospital Universitário, onde o local funciona, após receber relatos de problemas na escala. “É inadmissível abrir uma clínica pediátrica com UTI sem ter escala de médicos para atender”, destacou o presidente do Simers, Marcelo Matias. Ele e o vice-presidente, Felipe Vasconcelos, estiveram no local na tarde desta quarta-feira, 23.
A pediatra intensivista, que estava na escala, ficou quase 36 horas no plantão por não ter outro profissional para assumir o setor. Ela só saiu após a criança, que estava na UTI, ser transferida para a unidade do HU.
Leia mais
Simers pede que HPSC e HU informem sobre pagamentos pendentes a médicos
Sindicato acompanha mediação sobre demissões de médicos em Canoas
Simers e médicos prestadores de serviços do HPS de Canoas se reúnem para tratar sobre pagamento de honorários em atraso
O Simers vai denunciar a situação ao Conselho Regional de Medicina (Cremers) e à Secretaria Estadual de Saúde. A Prefeitura pactuou o recebimento de recursos estaduais para abrir a Clínica da Criança.
Simers: coragem para defender e gestão para avançar! Associe-se!
O Simers utiliza cookies e tecnologias semelhantes, como explicado em nossa Política de Privacidade, para melhorar a experiência de usuário. Ao navegar por nosso conteúdo, o usuário aceita tais condições.