Divulgação: Amália Ceola - ASCOM SIMERS
O presidente do Sindicato Médico do Rio Grande do Sul (Simers), Marcelo Matias, e a diretoria da entidade receberam, na manhã desta terça-feira (12), o secretário municipal da Saúde de Porto Alegre, Fernando Ritter, e o diretor-geral adjunto da SMS João Marcelo Lopes da Fonseca. A reunião, realizada na sede do sindicato, teve como pauta central a grave situação das emergências psiquiátricas da Capital e as principais reivindicações dos médicos municipários.
Porto Alegre vive um momento crítico na assistência em saúde mental. A ameaça do possível fechamento das emergências do Centro de Saúde IAPI e do Pronto Atendimento Cruzeiro do Sul (PACS) acende um alerta para o risco de colapso no atendimento público a pessoas em sofrimento psíquico grave.
“O aumento dos casos de ansiedade, depressão e os efeitos duradouros da pandemia do crack exigem uma resposta estruturada do poder público. Não podemos permitir que esses serviços fechem as portas para quem mais precisa”, alerta o presidente do Simers, Marcelo Matias.
Além da questão das emergências, o Simers destacou as reivindicações dos médicos municipários, que incluem a valorização da carreira e melhorias nas condições de trabalho.
Participaram da reunião os diretores do Simers Ricardo Nogueira, Rômulo Andrade de Vargas, Ana Coronel e José Luiz Corrêa da Silva Júnior, junto à assessoria política da entidade.
Leia mais:
http://- Simers se reúne com direção do PACS para tratar de demandas dos médicos.
O tema da saúde mental será debatido em audiência pública na Comissão de Saúde da Câmara Municipal de Porto Alegre, marcada para o dia 19 de agosto, com o objetivo de buscar soluções efetivas junto ao poder público.
Simers: coragem para defender e gestão para avançar! Associe-se!
O Simers utiliza cookies e tecnologias semelhantes, como explicado em nossa Política de Privacidade, para melhorar a experiência de usuário. Ao navegar por nosso conteúdo, o usuário aceita tais condições.