Simers promove Simpósio de Enfrentamento à Violência Contra Médicos em Santa Cruz do Sul
Médico

Simers promove Simpósio de Enfrentamento à Violência Contra Médicos em Santa Cruz do Sul

Evento na sexta-feira. 8, terá palestras sobre como agir em caso de agressões, manejo de conflitos e atestados médicos

Compartilhe

05/08/2025 16:58

Preocupado com a crescente onda de agressões contra profissionais de saúde, o Sindicato Médico do Rio Grande do Sul (Simers) está promovendo o Simpósio de Enfrentamento à Violência Contra Médicos, em Santa Cruz, na sexta-feira, 8. O município lidera a lista de registro de casos no estado, com oito ocorrências desde o início do ano. O objetivo do evento é dar ferramentas aos médicos para lidar com as situações. O simpósio é gratuito e começa às 19h, no Hotel Águas Claras. A abertura será feita pelo presidente da entidade, Marcelo Matias.

Estão programadas três palestras. A primeira será sobre atestados médicos, com a médica Caroline Martins, integrante do Núcleo do Médico Jovem do Simers. O psiquiatra, coordenador do Núcleo de Psiquiatria, Ricardo Nogueira, especialista em Gestão de Saúde e mestre em Saúde da Família, falará sobre manejo de conflitos. A advogada da equipe jurídica do Sindicato, Marina Martins, especialista em direito cível, trabalhista e compliance, explicará como o médico deve agir quando for vítima de agressão. 

LEIA MAIS

Simers é convidado a participar de reuniões do Conselho Municipal de Saúde de Santa Cruz do Sul
Após diversos casos de agressões a profissionais da saúde e intensa atuação do Simers, Santa Cruz implanta botão de pânico
Simers vai à Assembleia Legislativa pedir audiência pública em Santa Cruz do Sul

Para participar do simpósio, é necessário fazer a inscrição neste link do Sympla. Após o evento, haverá um jantar, gratuito aos sócios do Simers. Para os demais, o custo é de R$60,00, com pagamento no local.

Reunião na Câmara de Vereadores

Um dia antes do simpósio, a direção do Simers irá participar de uma reunião especial no Legislativo de Santa Cruz, para debater a violência contra os profissionais de saúde. Além do Sindicato, também foram convidados o prefeito Sérgio Moraes e o secretário de Saúde, Rodrigo Rabuske, além de representantes do Ministério Público e da OAB, do Conselho Municipal de Saúde, do Conselho Regional de Medicina (Cremers), da Associação dos Médicos de Santa Cruz e dos hospitais Santa Cruz e Ana Nery. A reunião ocorre no Plenário da Câmara de Vereadores, às 17h30.

Simers: coragem para defender e gestão para avançar! Associe-se!

Tags: Santa Cruz do Sul Simers agressão contra médicos Violência contra os médicos Câmara de Vereadores

Aviso de Privacidade

O Simers utiliza cookies e tecnologias semelhantes, como explicado em nossa Política de Privacidade, para melhorar a experiência de usuário. Ao navegar por nosso conteúdo, o usuário aceita tais condições.

Ver Política