O Sindicato Médico do Rio Grande do Sul (Simers) tem constante preocupação com a formação continuada dos profissionais. Por isso, apoia iniciativas que visam a capacitação, como o evento sobre riscos biológicos e emergências, realizado no dia 31 de julho e organizado pela Comissão de Rotinas em Emergências e Catástrofes do Hospital de Clínicas de Porto Alegre (HCPA). A iniciativa contou com a colaboração do Núcleo de Medicina de Emergência.
A coordenadora do grupo, Camila Toscan, apresentou o Simers aos participantes e falou sobre a série de serviços que o Sindicato possui e ações para representar, valorizar e defender os médicos. “Este ano, criamos o Núcleo de Medicina de Emergência, justamente para incluir os emergencistas nessas discussões”, destacou.
LEIA MAIS
Simers participa de Seminário de Combate à Pedofilia e ao Abuso Infantojuvenil
Siindicato participa da abertura do Seminário Sul-Brasileiro de Urgência e Emergência
Simers participa da abertura do Congresso SBHCI 2025
O seminário no HCPA teve a participação da infectologista da Universidade de São Paulo (USP) e consultora da Organização Pan-Americana de Saúde (OPAS), Ho Yeh Li, e do pneumologista do Clínicas, com atuação em toxicologia e medicina do trabalho, Carlos Nunes TietBohl Filho. Também participaram representantes do Corpo de Bombeiros, que abordaram a atuação da corporação em situações de risco e manejo de incidentes.
Simers: coragem para defender e gestão para avançar! Associe-se!
O Simers utiliza cookies e tecnologias semelhantes, como explicado em nossa Política de Privacidade, para melhorar a experiência de usuário. Ao navegar por nosso conteúdo, o usuário aceita tais condições.