O Sindicato Médico do Rio Grande do Sul (Simers) foi convidado pela presidente do Conselho Municipal de Saúde (CMS) de Santa Cruz do Sul, Célia Margit Zingler, para participar das reuniões do colegiado. Através de ofício, a entidade manifestou interesse em cooperar, principalmente, na busca por soluções para os problemas de violência contra profissionais da saúde e na melhoria dos atendimentos. Desde o início do ano, foram pelo menos oito casos de agressões a médicas, com a cidade liderando o número de registros do estado.
As reuniões ordinárias ocorrem duas vezes ao mês, na segunda e nas quartas terças-feiras. A presidente do CMS ressaltou a importância da participação do Sindicato. O Simers pretende ocupar uma cadeira no Conselho. O próximo processo de eleição está previsto para o mês de março de 2026.
LEIA MAIS
Após diversos casos de agressões a profissionais da saúde e intensa atuação do Simers, Santa Cruz implanta botão de pânico
Simers atende novo caso de agressão contra médicas em Santa Cruz do Sul
Sindicato discute casos de violência contra médicos com secretário de Saúde de Santa Cruz do Sul
Essa ação é mais uma das medidas que o Simers vem tomando para combater os casos de violência contra a categoria. Um dos resultados foi o início da implantação do botão do pânico nas 33 unidades de saúde do município. Na quinta-feira, 7, o presidente Marcelo Matias e o vice Felipe Vasconcelos participam de uma reunião especial na Câmara de Vereadores para discutir o tema.
Simers: coragem para fazer e gestão para avançar! Associe-se.
O Simers utiliza cookies e tecnologias semelhantes, como explicado em nossa Política de Privacidade, para melhorar a experiência de usuário. Ao navegar por nosso conteúdo, o usuário aceita tais condições.