Simers participa de segundo dia de mediação sobre pendências com médicos em Viamão
Médico

Simers participa de segundo dia de mediação sobre pendências com médicos em Viamão

IMAS informou ainda não ter um acordo formal com os profissionais

Compartilhe

17/07/2025 07:15

Foto: Divulgação/Ascom Simers

O Sindicato Médico do Rio Grande do Sul (Simers) participou do segundo dia de audiência de mediação para tratar da situação dos profissionais que prestavam serviço no Hospital Viamão. A reunião, realizada nesta quinta-feira, 17, concentrou-se nos trabalhadores contratados por vínculo celetista. No entanto, o Simers também manifestou preocupação com as pendências relacionadas aos médicos que atuavam como pessoa jurídica (PJ).

Representando o Simers, a diretora Débora Espírito Santo questionou o IMAS sobre os encaminhamentos para pagamento dos valores em aberto devidos aos médicos. Em audiência anterior, a entidade havia informado que o montante da dívida gira em torno de R$ 6 milhões.

O IMAS declarou que, até o momento, não há acordo formal com os médicos. Contudo, manifestou concordância com a possibilidade de que valores reconhecidos como devidos ao Instituto, seja judicial ou extrajudicialmente, pelo Município, sejam direcionados ao pagamento das pendências com os profissionais. Ressaltou-se ainda que os créditos reivindicados pelo IMAS em ações judiciais não se limitam a investimentos em equipamentos hospitalares.

Leia mais

Simers participa de mediação sobre demissões em Viamão

Viamão: Sindicato faz vistoria no hospital, acompanha a transição e levanta demandas da categoria

Médicos prestadores de serviços no Hospital Viamão se reúnem com o Simers

Durante a audiência, o Simers também registrou em ata o recebimento de denúncia sobre a possível ausência de médico pediatra em sala de parto durante a realização de partos no Hospital  Viamão. “Se confirmado, entendemos ser extremamente grave. Isso merece a devida atenção e resposta, sob pena de responsabilização tanto do InSaúde quanto dos poderes públicos”, afirmou a diretora. Outro ponto citado foi a informação de que o InSaúde, atual gestor do Hospital, estaria estudando a possibilidade de recontratar médicos sob regime celetista.

Simers: coragem para fazer e gestão para avançar! Associe-se.

Tags: Viamão Hospital Viamão Simers Tribunal Regional do Trabalho audiência de mediação

Aviso de Privacidade

O Simers utiliza cookies e tecnologias semelhantes, como explicado em nossa Política de Privacidade, para melhorar a experiência de usuário. Ao navegar por nosso conteúdo, o usuário aceita tais condições.

Ver Política