O Sindicato Médico do Rio Grande do Sul (Simers) participou do segundo dia de audiência de mediação para tratar da situação dos profissionais que prestavam serviço no Hospital Viamão. A reunião, realizada nesta quinta-feira, 17, concentrou-se nos trabalhadores contratados por vínculo celetista. No entanto, o Simers também manifestou preocupação com as pendências relacionadas aos médicos que atuavam como pessoa jurídica (PJ).
Representando o Simers, a diretora Débora Espírito Santo questionou o IMAS sobre os encaminhamentos para pagamento dos valores em aberto devidos aos médicos. Em audiência anterior, a entidade havia informado que o montante da dívida gira em torno de R$ 6 milhões.
O IMAS declarou que, até o momento, não há acordo formal com os médicos. Contudo, manifestou concordância com a possibilidade de que valores reconhecidos como devidos ao Instituto, seja judicial ou extrajudicialmente, pelo Município, sejam direcionados ao pagamento das pendências com os profissionais. Ressaltou-se ainda que os créditos reivindicados pelo IMAS em ações judiciais não se limitam a investimentos em equipamentos hospitalares.
Leia mais
Simers participa de mediação sobre demissões em Viamão
Viamão: Sindicato faz vistoria no hospital, acompanha a transição e levanta demandas da categoria
Médicos prestadores de serviços no Hospital Viamão se reúnem com o Simers
Durante a audiência, o Simers também registrou em ata o recebimento de denúncia sobre a possível ausência de médico pediatra em sala de parto durante a realização de partos no Hospital Viamão. “Se confirmado, entendemos ser extremamente grave. Isso merece a devida atenção e resposta, sob pena de responsabilização tanto do InSaúde quanto dos poderes públicos”, afirmou a diretora. Outro ponto citado foi a informação de que o InSaúde, atual gestor do Hospital, estaria estudando a possibilidade de recontratar médicos sob regime celetista.
Simers: coragem para fazer e gestão para avançar! Associe-se.
O Simers utiliza cookies e tecnologias semelhantes, como explicado em nossa Política de Privacidade, para melhorar a experiência de usuário. Ao navegar por nosso conteúdo, o usuário aceita tais condições.