O Sindicato Médico do Rio Grande do Sul (Simers) realizou, nesta quinta-feira (17), uma Assembleia Geral Extraordinária por videoconferência com médicos vinculados ao Hapvida/CCG. O encontro teve como objetivo alinhar as bases de negociação para a renovação do Acordo Coletivo de Trabalho (ACT).
“Os representantes aprovaram a manutenção de todas as cláusulas do acordo, mais um pedido de reposição salarial. Além disso, os médicos aguardam a proposta de reposição por parte da patronal”, explica o diretor do Simers Ricardo Pedrini, que conduziu o encontro junto com a assessoria jurídica do sindicato.
Por que é importante
O ACT é uma ferramenta que permite que as empresas e os empregados definam a relação de trabalho respeitando necessidades específicas. Desta forma, é possível adaptar-se melhor à realidade de ambas as partes, de forma mais flexível do que a legislação geral.
Leia mais
Médicos do GHC aprovam ACT 2025 em Assembleia Geral
Simers faz reunião com nova direção da Fundação Municipal de Saúde de São Leopoldo
Por meio de uma negociação, para a qual o sindicato tem legitimidade e preparo para fazer, empregados e empregadores debatem a fim de buscar as soluções ideais ou o mais próximo possível disso. Com esse equilíbrio, as condições de trabalho tendem a ser sempre melhores.
Simers: coragem para fazer e gestão para avançar! Associe-se.
O Simers utiliza cookies e tecnologias semelhantes, como explicado em nossa Política de Privacidade, para melhorar a experiência de usuário. Ao navegar por nosso conteúdo, o usuário aceita tais condições.