O diretor do Sindicato Médico do Rio Grande do Sul (Simers) Ricardo Pedrini participou, na manhã desta terça-feira, 26, da reunião ordinária da Mesa Setorial Permanente de Negociação do Grupo Hospitalar Conceição (GHC). O encontro foi realizado no Hospital Nossa Senhora da Conceição (HNSC), em Porto Alegre.
A reunião foi conduzida pela gerente de gestão de pessoas do GHC, Juliana Alves Spall Valente Lopes e pelo gerente jurídico do grupo, Maicon Barbosa. Na agenda, foi informado que o Sindisaúde realizou assembleia aprovando o acordo coletivo sobre banco de horas, que foi formalizado entre o Hospital Nossa Senhora da Conceição e sindicatos de diversas categorias. Com isso, a etapa de negociações foi concluída.
O diretor do Simers aproveitou a oportunidade para questionar o GHC sobre a terceirização de médicos na UPA Moacyr Scliar, na Zona Norte da Capital. A direção informou que a terceirização dos trabalhadores é uma ação pontual, para suprir demandas de emergencistas e na clínica médica, até que o concurso seja homologado. Também foi informado que o edital de abertura do concurso público nº 03/25 para as unidades do GHC em Porto Alegre para cargos de nível médio, técnico e superior foi publicado na última sexta-feira, 22 de agosto.
VEJA MAIS:
- Simers atualiza situação das demandas dos médicos da atenção primária do GHC;
- Médicos do GHC aprovam ACT 2025 em Assembleia Geral;
- Simers acolhe demandas de cirurgiões plásticos do GHC.
O diretor também solicitou a reabertura de debate, na próxima reunião da Mesa, sobre avaliação dos planos de cargos e salários do GHC. O tema deve ser incluído na pauta da próxima reunião.
Simers: coragem para defender e gestão para avançar! Associe-se!
O Simers utiliza cookies e tecnologias semelhantes, como explicado em nossa Política de Privacidade, para melhorar a experiência de usuário. Ao navegar por nosso conteúdo, o usuário aceita tais condições.