Simers parabeniza Unimed Porto Alegre pela inauguração da Casa TEA
Medicina

Simers parabeniza Unimed Porto Alegre pela inauguração da Casa TEA

Compartilhe

24/04/2023 12:31

O diretor do Sindicato Médico do Rio Grande do Sul (Simers), Jeferson Oliveira, prestigiou a inauguração da Casa TEA, da Unimed Porto Alegre, na manhã desta segunda-feira, 24. O espaço fica localizado na avenida Nilo Peçanha, 1221, voltado para acolher beneficiários portadores de Transtornos do Espectro Autista (TEA) e suas famílias.

Para Jeferson, a iniciativa da Unimed da Capital é um importante passo não apenas para a integração, mas para trazer o tema ao debate. “Hoje, vemos o aumento do diagnóstico de Transtorno do Espectro Autista e garantir o maior acesso da população aos serviços voltados não só para o tratamento, mas, também, para o acompanhamento dos indivíduos é fundamental”, afirmou o diretor do Simers.

De acordo com dados de 2023, divulgados pelo Centers for Disease Control and Prevention (CDC), os Estados Unidos registram um caso do transtorno a cada 36 crianças. Números que refletem o crescimento do TEA no mundo inteiro.

Na foto, Jeferson Oliveira com a coordenadora do Espaço TEA, Thieize Zapata, a médica responsável técnica, Carmem Lucia Oliveira da Silva, e a equipe que vai atuar na unidade.

O diretor do Simers, Jeferson Oliveira, e o presidente da Unimed Porto Alegre, Márcio Pizzato

Tags: autismo TEA Transtornos do Espectro Autista Unimed Porto Alegre

Aviso de Privacidade

O Simers utiliza cookies e tecnologias semelhantes, como explicado em nossa Política de Privacidade, para melhorar a experiência de usuário. Ao navegar por nosso conteúdo, o usuário aceita tais condições.

Ver Política