Simers estuda colaboração com ONG Amada Helena para ampliar abordagem do luto parental
A Vida

Simers estuda colaboração com ONG Amada Helena para ampliar abordagem do luto parental

Proposta apresentada pela fundadora da organização inclui curso virtual voltado a profissionais de saúde

Compartilhe

25/11/2025 15:51

Divulgação: Amália Ceola - ASCOM Simers


A diretora de Políticas Estratégicas do Simers, Márcia Barbosa, recebeu nesta segunda-feira (24), na sede do Sindicato, a fundadora da ONG Amada Helena, Tatiana Maffini. Durante o encontro, Tatiana apresentou o trabalho desenvolvido pela organização e propôs a realização de um curso virtual voltado aos médicos do Simers. Ela explicou a atuação da ONG, seus objetivos e como se deu sua criação.

Márcia Barbosa comprometeu-se em encaminhar a proposta aos núcleos de pediatria e obstetrícia do Sindicato, avaliando a possibilidade de estabelecer uma parceria institucional.

A ONG Amada Helena é uma organização sem fins lucrativos que oferece apoio a pais que sofreram a perda de um filho, atuando no acolhimento e na conscientização sobre o luto parental. O trabalho inclui orientação a profissionais de saúde, atuação na esfera jurídica para promover políticas públicas, iniciativas culturais e ações como o “Dia das Mães de Anjo”.

Fundada em 2012, em memória de Helena de Oliveira Maffini, a organização surgiu inicialmente com o objetivo de conscientizar sobre a falta de leitos de UTI neonatal, mas, ao longo dos anos, ampliou sua missão para transformar a forma como a sociedade aborda o luto parental em suas diversas dimensões.

Simers: coragem para defender e gestão para avançar! Associe-se!

Tags: população Medicina Leitos cuidados com as crianças Maternidade

Aviso de Privacidade

O Simers utiliza cookies e tecnologias semelhantes, como explicado em nossa Política de Privacidade, para melhorar a experiência de usuário. Ao navegar por nosso conteúdo, o usuário aceita tais condições.

Ver Política