Representantes dos sindicatos Médico do Rio Grande do Sul (Simers) e de Rio Grande (Simerg) se reuniram com a prefeita Darlene Pereira, nesta sexta-feira, 7. O diálogo abordou três temas importantes: a crise na Santa Casa, a nova licitação para a UPA Junção e a valorização dos médicos estatutários.
Conforme a prefeita, a ampliação de serviços prestados pela Santa Casa, como atendimentos particulares e convênio, e a participação no Mais Especialistas, do governo federal, são algumas das medidas que a instituição filantrópica está tomando para obter mais recursos. Uma reunião com a Prefeitura, hospital, Simers e Simerg está marcada para esta quinta-feira, 13.
LEIA MAIS
Simers e Simerg se reúnem com a Santa Casa do Rio Grande para debater a crise financeira da instituição e pagamentos em atraso
Sindicato busca apoio do MPF para manter Santa Casa do Rio Grande em funcionamento
Vitória em Rio Grande: após ação do Simers e do Simerg, Prefeitura/IBSaúde colocam em dia pagamento de médicos da UPA Junção
O segundo assunto tratado é a escolha de quem irá administrar a UPA Junção com o fim do contrato com o IBSaúde. A licitação está em andamento. O Simers pediu para analisar o edital e acompanhar os próximos passos para contribuir com o certame. O presidente do Simerg solicitou que os dois sindicatos sejam incluídos sempre nas discussões que envolvam a assistência em saúde para que possam auxiliar na busca por soluções.
A valorização dos médicos estatutários também foi discutida. Atualmente, o Município tem aproximadamente 30 profissionais no quadro de pessoal. Darlene Pereira se comprometeu a estudar a demanda.
Simers: coragem para defender e gestão para avançar! Associe-se.
O Simers utiliza cookies e tecnologias semelhantes, como explicado em nossa Política de Privacidade, para melhorar a experiência de usuário. Ao navegar por nosso conteúdo, o usuário aceita tais condições.