Um novo passo foi dado para imprimir celeridade na luta por mais transparência no pagamento a médicos que atuam por empresas terceirizadas. Idealizado pelo Sindicato Médico do Rio Grande do Sul (Simers) e já em tramitação na Câmara dos Deputados, o PL 570/2025 terá suas reivindicações trabalhadas dentro das esferas municipais.
Na sexta-feira, o vereador de Porto Alegre Moisés Barboza esteve na sede do Sindicato para um encontro com a direção e conversou a respeito de um Projeto de Lei que leva as lutas do PL 570/2025 que está tramitando na Câmara dos Deputados para as cidades. A capital do Estado é a primeira a receber esta proposta, em uma ação que deve se estender por outros municípios. Barboza foi recebido pelo presidente, Marcelo Matias, e pelo vice-presidente Felipe Vasconcelos.
“É um projeto que vai blindar a categoria, vai proteger os médicos e mostrar uma transparência nos recursos públicos. O encontro com o vereador Moisés Barboza é o primeiro passo para a apresentação na Câmara dos Vereadores em Porto Alegre”, afirma Vasconcelos.
Entre os pontos importantes do PL que reforçam a proteção ao profissional é a apresentação mensal por parte da empresa terceirizada à Administração Pública da quitação dos pagamentos aos médicos. Apenas após esta comprovação, o ente público pagará o mês subsequente para a terceirizada.
Simers: coragem para defender e gestão para avançar! Associe-se!
O Simers utiliza cookies e tecnologias semelhantes, como explicado em nossa Política de Privacidade, para melhorar a experiência de usuário. Ao navegar por nosso conteúdo, o usuário aceita tais condições.