Uma comitiva do Sindicato Médico do Rio Grande do Sul (Simers) visitou, na quinta-feira, 16, o Hospital Humaniza, em Porto Alegre. O objetivo do encontro foi conversar com a equipe gestora da instituição para levar algumas demandas dos médicos. Além da reunião, instalações do atendimento de emergência foram apresentadas.
Entre os assuntos abordados, está o uso de inteligência artificial no sistema da instituição.
LEIA MAIS
NOTA DE REPÚDIO: Núcleo de Atenção Primária e Medicina de Família e Comunidade repudia agressões a médicos em Cachoeirinha
Simers propõe ajustes na dinâmica de trabalho de médicos da Atenção Primária do GHC
Simers atualiza situação das demandas dos médicos da atenção primária do GHC
“A intenção era a aproximação institucional, conhecer o funcionamento do serviço do Humaniza, e também atender a um pedido médico de entender melhor como funciona o sistema de prontuários. O que nos chegou foi que o sistema estava tirando a autonomia médica nas decisões de conduta e solicitações de exames”, explicou a diretora do Simers Ana Coronel.
Segundo ela, a diretora técnica do hospital, Silvia Mattos, relatou que o sistema ainda passa por ajustes e aprimoramentos. “Vamos acompanhar de perto. Cerceamento de exercício profissional não é admissível”, salientou Ana Coronel. Já as condições de trabalho e as instalações foram consideradas excelentes.
Simers: coragem para fazer e gestão para avançar! Associe-se.
O Simers utiliza cookies e tecnologias semelhantes, como explicado em nossa Política de Privacidade, para melhorar a experiência de usuário. Ao navegar por nosso conteúdo, o usuário aceita tais condições.