Divulgação: Amália Ceola - ASCOM Simers
A relação entre mudanças climáticas, qualidade do ar, poluição em ambientes internos e saúde estará no centro de uma conferência prevista para novembro, na Associação Médica do Rio Grande do Sul (AMRIGS), em Porto Alegre. A iniciativa integra as ações do Pacto Rio-Grandense pela Descarbonização da Saúde e pretende reunir lideranças médicas, profissionais da saúde, especialistas e representantes de instituições ligadas ao setor.
O objetivo é ampliar a sensibilização das lideranças médicas para a importância da qualidade do ar nos ambientes de saúde e para a adoção de práticas mais sustentáveis. A proposta também busca fortalecer a discussão sobre a presença de poluentes em ambientes internos, considerando que hospitais, consultórios, clínicas e outros espaços de atendimento concentram profissionais e pacientes por períodos prolongados.

Leia mais:
Simers participa de debates sobre a descarbonização da saúde pública
Simers debate o impacto das bets em reunião da Cosmam, na Câmara de Vereadores
Hub de Solidariedade Simers reafirma compromisso com o meio ambiente e a sustentabilidade
A conferência dará continuidade às discussões que vêm sendo realizadas no Rio Grande do Sul sobre os impactos das emissões de gases de efeito estufa e da poluição atmosférica na saúde da população. A iniciativa pretende aproximar a agenda climática da prática médica e estimular o debate sobre medidas que possam contribuir para ambientes de saúde mais saudáveis e sustentáveis.

Simers: coragem para fazer e gestão para avançar! Associe-se.
O Simers utiliza cookies e tecnologias semelhantes, como explicado em nossa Política de Privacidade, para melhorar a experiência de usuário. Ao navegar por nosso conteúdo, o usuário aceita tais condições.