O Núcleo de Pediatria do Sindicato Médico do Rio Grande do Sul (Simers) esteve no Hospital Universitário (HU) de Canoas nesta segunda-feira, 29. A equipe comandada pela coordenadora do Núcleo, Valerie Kreutz, foi verificar como está o funcionamento da UTI Pediátrica, que foi reaberta na última sexta-feira, 26. A empresa que contratava os médicos para a escala, do Grupo Doc, deixou a instituição por falta de pagamento. A Associação Saúde em Movimento (ASM), que gerencia o HU, contratou a Medintegra para a função.
Apenas uma pediatra ficou no plantão desde sexta-feira, sem apoio de nenhum outro profissional até o início da tarde desta segunda-feira, quando chegou um médico responsável pela rotina dos pacientes. Vinda de outro estado, relatou não ter recebido orientações suficientes sobre a rotina do trabalho ou para acesso ao sistema.
LEIA MAIS
NOTA OFICIAL: irregularidade no Hospital Universitário de Canoas
NOTA DE REPÚDIO: Núcleo de Pediatria do Simers repudia fechamento da UTI Pediátrica do HU
Médicos do Hospital Universitário de Canoas iniciam restrição de atendimentos
A UTI está operando sem responsável técnico. O Simers seguirá acompanhando a situação e tomando as medidas necessárias, buscando garantir melhores condições de trabalho e de assistência à população.
O Simers utiliza cookies e tecnologias semelhantes, como explicado em nossa Política de Privacidade, para melhorar a experiência de usuário. Ao navegar por nosso conteúdo, o usuário aceita tais condições.