O Núcleo de Anestesiologia do Sindicato Médico do Rio Grande do Sul (Simers) se reuniu nesta quarta-feira, 7, com integrantes da Federação Brasileira das Cooperativas Anestesiologistas (Febracan) e da Cooperativa dos Anestesiologistas de Porto Alegre (Coopa). O objetivo foi debater formas de valorização dos profissionais no cenário atual.
Para o coordenador do Núcleo, Charles Pan, o encontro trouxe esclarecimentos sobre as possibilidades existentes e que já estão dando certo em outros estados brasileiros. “Conhecermos esse funcionamento é fundamental para darmos outros passos e para garantir que os médicos anestesiologistas tenham ferramentas para prestar a melhor assistência possível, com direitos garantidos”, afirmou.
LEIA MAIS
Anestesia é ato privativo do médico: A população quer colocar sua vida em risco?
Anestesistas do Hospital Getúlio Vargas aprovam nova restrição nos atendimentos
Vitória em Camaquã: Simers negocia novo modelo contratual para anestesistas e fecha acordo para pagamentos em atraso
O presidente da Febracan, Rômulo Pinheiro, explicou os aspectos legais das cooperativas existentes no país e o alinhamento existente com o Conselho Administrativo de Defesa Econômica (Cade). Segundo ele, esse foi o primeiro compliance entre cooperativas e o órgão, e o primeiro envolvendo médicos.
O Núcleo de Anestesiologia seguirá discutindo o assunto e novos encontros devem ocorrer.
Simers: coragem para defender e gestão para avançar! Associe-se
O Simers utiliza cookies e tecnologias semelhantes, como explicado em nossa Política de Privacidade, para melhorar a experiência de usuário. Ao navegar por nosso conteúdo, o usuário aceita tais condições.