Alerta Pediatria
O Núcleo de Pediatria do Simers alerta sobre a grave situação da pediatria no HU de Canoas. A abertura de um atendimento pediátrico sem a prévia contratação de um corpo clínico pediátrico capacitado e em número adequado para atender emergências coloca em risco a saúde das crianças de Canoas.
Estamos em um inverno rigoroso no Rio Grande do Sul, e a falta de pediatras na atenção primária local aumenta a probabilidade de doenças respiratórias graves, como asma, que pode evoluir rapidamente, com alto potencial de mortalidade se não houver atendimento capacitado e imediato.
O Estado tem um número significativo de pediatras, especialmente em Porto Alegre e na região metropolitana. Portanto, o problema não é a falta de médicos, mas sim as condições de trabalho.
O Núcleo de Pediatria do SIMERS reitera que não há saúde infantil de qualidade sem pediatras. A abertura de um setor pediátrico sem equipe especializada não é solução — é colocar em risco a vida de crianças e adolescentes.
Simers: coragem para defender e gestão para avançar!
O Simers utiliza cookies e tecnologias semelhantes, como explicado em nossa Política de Privacidade, para melhorar a experiência de usuário. Ao navegar por nosso conteúdo, o usuário aceita tais condições.