O Sindicato Médico do Rio Grande do Sul (Simers) reuniu, em Assembleia Geral Extraordinária (AGE), nesta terça-feira, 26, os profissionais que atuavam no Hospital Viamão durante a administração do IMAS, através das empresas JGS Gestão em Saúde e Multiclínica Catarina. A empresa, que saiu em julho, havia quarteirizado a gestão de algumas escalas, que deixaram de quitar os honorários de maio, junho e dez dias de julho.
A assembleia foi presidida pelo presidente do Simers, Marcelo Matias. “O Sindicato está participando de negociações no Tribunal Regional do Trabalho, na justiça comum e com o Município, buscando garantir que os médicos recebam o que lhes é de direito”, destacou.
LEIA MAIS
Médicos que atuavam no Hospital Viamão pelo IMAS se reúnem com o Simers para debater pagamentos em atraso com a antiga gestora da instituição
Simers conversa com secretária da Saúde de Viamão sobre honorários médicos não pagos por empresa que deixou o hospital
Sindicato participa de segundo dia de mediação sobre pendências com médicos em Viamão
A Prefeitura propôs pagar o mês de junho e os dez dias de julho aos profissionais que permaneceram atuando no hospital, agora sob a gerência do InSaúde. Na AGE desta terça, os médicos definiram como deve ser feito o repasse dos valores. O Simers irá comunicar a Secretaria Municipal de Saúde sobre a decisão.
Simers: coragem para defender e gestão para avançar! Associe-se!
O Simers utiliza cookies e tecnologias semelhantes, como explicado em nossa Política de Privacidade, para melhorar a experiência de usuário. Ao navegar por nosso conteúdo, o usuário aceita tais condições.