Médicos da UPA Scharlau decidem pela paralisação parcial dos atendimentos
Defesa

Médicos da UPA Scharlau decidem pela paralisação parcial dos atendimentos

Profissionais alegam atrasos constantes no pagamento de salários

Compartilhe

27/08/2025 09:40

 

Os médicos que atuam na UPA Scharlau, em São Leopoldo, decidiram, por unanimidade, paralisar parcialmente os atendimentos nesta terça-feira, 26. Mediada pelo diretor do Sindicato Médico do Rio Grande do Sul (Simers), Ricardo Pedrini, a Assembleia Geral Extraordinária (AGE) tratou dos atendimentos de fichas azul e verde. 

 

A suspensão valerá até o pagamento do salário referente a julho aos profissionais, além da definição de um prazo para o pagamento dos próximos vencimentos. Além disso, os profissionais solicitaram uma reunião entre a prefeitura e o Instituto de Desenvolvimento, Ensino e Assistência à Saúde (Ideas) e a Saudex, empresas envolvidas na gestão e na contratação dos médicos da UPA.

 

Na última AGE desses médicos, realizada no dia 8 de agosto, os profissionais haviam votado pela paralisação parcial dos atendimentos em caso de não pagamento do salário referente a junho em uma semana e a não definição do prazo do pagamento do salário referente a julho. A empresa Saudex, terceirizada responsável pela contratação dos médicos que atuam na UPA, realizou o pagamento de junho no dia 16 de agosto e não definiu uma data-limite para os próximos pagamentos.

 

LEIA MAIS:

 

UPA Scharlau: Simers denuncia atrasos recorrentes dos pagamentos aos médicos para Secretaria de Saúde de São Leopoldo;

- São Leopoldo: Médicos da UPA Scharlau fazem assembleia para debater medidas contra atraso no pagamento;

- São Leopoldo: Direção do Simers visita UPA Scharlau para apurar situação dos médicos.

 

Em reunião com a prefeitura de São Leopoldo, no último dia 15, o Município informou ter repassado a maior parte dos valores referentes a maio e junho ao Ideas. O restante só não foi integralizado porque a empresa não apresentou todas as notas de pagamento aos médicos. Sobre julho, a Prefeitura também está aguardando todos os documentos para concluir o repasse. 

Os profissionais sofrem com a insegurança salarial desde 2024. Desde então, o Simers vem atuando para garantir o direito dos médicos.

Simers: coragem para defender e gestão para avançar! Associe-se!

Tags: Médicos Medicina SIMERS 94 ANOS São Leopoldo UPA Scharlau Atraso pagamento médicos

Aviso de Privacidade

O Simers utiliza cookies e tecnologias semelhantes, como explicado em nossa Política de Privacidade, para melhorar a experiência de usuário. Ao navegar por nosso conteúdo, o usuário aceita tais condições.

Ver Política