O diretor do Sindicato Médico do Rio Grande do Sul (Simers), Rômulo Vargas, esteve reunido na manhã desta terça-feira, 25, com representantes do Conselho Municipal de Saúde de Novo Hamburgo (CMS/NH). O objetivo do encontro foi estabelecer iniciativas em relação às invasões do vereador Joelson Araújo (Republicanos) nas Unidades de Pronto Atendimento (UPAs) Centro e Canudos. O fato aconteceu em janeiro naquela cidade.
Na oportunidade, O CMS/NH informou ao Simers que está vigilante e que aguarda a sindicância prevista para ocorrer no dia 10 de março. A partir da data, o conselho irá atuar, em conjunto com a Câmara Municipal de Novo Hamburgo, na apuração do caso.
A categoria dos médicos, que entrou com ação exigindo reparação por danos morais, afirma que o propósito não é restringir o acesso de parlamentares às unidades de saúde, mas sim de estabelecer critérios para que as visitas não atrapalhem o livre exercício da profissão.
O Simers utiliza cookies e tecnologias semelhantes, como explicado em nossa Política de Privacidade, para melhorar a experiência de usuário. Ao navegar por nosso conteúdo, o usuário aceita tais condições.