O Sindicato Médico do Rio Grande do Sul (Simers) foi até o Hospital Restinga e Extremo-Sul, em Porto Alegre, para se reunir com a direção da instituição e com o Grupo Doc, que assumiu a escala da emergência adulta. A diretora de Porto Alegre, Ana Coronel, levou demandas da categoria e solicitou esclarecimentos: “Queremos saber como estão sendo feitas as contratações e como está o planejamento para o pagamento dos honorários, além do dimensionamento dos atendimentos”.
O hospital é administrado pela Associação Hospitalar Vila Nova (AHVN), que, até pouco tempo, era responsável pela contratação dos médicos para a emergência adulta. A escala do setor passou, em maio, a ser gerenciada pela Doc, o que gerou insegurança à categoria. A empresa esclareceu que os prestadores de serviço são sócio-cotistas e a premissa é de não atrasar os honorários, depositados entre os dias 15 e 20 do mês subsequente, independente do repasse por parte da AHVN. O contrato com a instituição é válido por um ano.
Saiba mais
Simers se reúne com a direção do Hospital Vila Nova para tratar de demandas dos médicos
Simers leva reivindicações à direção do Hospital Restinga e Extremo-Sul
A direção do Restinga também explicou sobre os pagamentos a médicos de outros setores, contratados pela Associação. De acordo com a gestão, os valores de abril foram creditados nesta semana e os de maio, serão quitados na segunda-feira, 30. A instituição esclareceu ainda que foi pontual a falha em uma das escalas, ocorrida quando houve a troca de contrato e garantiu que a questão foi sanada.
O Simers utiliza cookies e tecnologias semelhantes, como explicado em nossa Política de Privacidade, para melhorar a experiência de usuário. Ao navegar por nosso conteúdo, o usuário aceita tais condições.