GHC reconhece eleição de delegados sindicais do Simers
Médico

GHC reconhece eleição de delegados sindicais do Simers

Compartilhe

25/07/2023 15:08

O Sindicato Médico do Rio Grande do Sul (Simers), por meio de seu presidente Marcos Rovinski, do diretor-geral Fernando Uberti e da diretora da Região Porto Alegre, Alessandra Felicetti, reuniu-se na terça-feira,18, para deliberar pautas que envolvem o Grupo Hospitalar Conceição (GHC), junto ao novo diretor-presidente Gilberto Barichello. 

Na reunião ocorrida neste dia, Rovinski questionou sobre o reconhecimento da eleição dos delegados sindicais junto aos hospitais que integram o Grupo. Os representantes do Simers foram eleitos democraticamente por seus pares, a fim de representar os colegas médicos e levar demandas à gestão da instituição por seu intermédio.

Barichello se comprometeu em resolver tal situação o mais breve possível, o que de fato ocorreu formalmente nesta segunda-feira,24,após envio de Ofício confirmando a escolha da categoria médica empregada no GHC. 

A escolha dos delegados ocorreu durante a penúltima gestão à frente do GHC, que na época não reconheceu a representatividade dos profissionais eleitos. O Sindicato Médico do Rio Grande do Sul, por meio de Portaria, irá adequar o período que não houve o reconhecimento, com efeito dentro deste Acordo em vigência.

Confira abaixo a lista dos Delegados e respectiva instituição de saúde eleitos para o biênio 2022-24, conforme dispositivo legal constante no Acordo Coletivo de Trabalho (ACT 22/24):

 

Hospital Nossa Senhora da Conceição - HNSC

Marcelo Wainberg Rodrigues - titular

José Luis Turibio Cuarda - suplente

 

Hospital Cristo Redentor - HCR

Antônio Joaquim Cortes Fernandes - titular

Fernando Régis Chagas Ribeiro - suplente

 

Hospital Fêmina - HF

Cristiano Antunes de Oliveira - titular

Desidério Fulber - suplente

 

Unidade de Pronto Atendimento 24 Horas Moacyr Scliar - Zona Norte

Vee Wong - titular

Rafael Pugliese Leão - suplente

Tags: GHC Representatividade defesa Grupo Hospitalar Conceição Hospital Conceição Hospital Cristo Redentor Hospital Fêmina UPA Moacyr Scliar

Aviso de Privacidade

O Simers utiliza cookies e tecnologias semelhantes, como explicado em nossa Política de Privacidade, para melhorar a experiência de usuário. Ao navegar por nosso conteúdo, o usuário aceita tais condições.

Ver Política