
O Sindicato Médico do Rio Grande do Sul (Simers) entrou com notificação no Ministério Público de Frederico Westphalen nesta quinta-feira, dia 9, informando uma possível falta de materiais essenciais para atendimento na urgência e emergência na traumatologia do Hospital Divina Providência. A razão seria a falta de pagamentos à empresa fornecedora.
A informação foi confirmada pela empresa e por profissionais que atuam no setor. O caso gera grande preocupação, pois coloca em risco a assistência à população, principalmente casos que não tenham a possibilidade de transferência para outros hospitais da região.
LEIA MAIS
Frederico Westphalen: médicos do Divina Providência aprovam possibilidade de paralisação
A promotoria manifestou-se afirmando que haverá questionamentos endereçados à interventora da instituição acerca da veracidade das informações.
O Simers irá acompanhar a apuração e cobrará celeridade nas medidas a serem adotadas para que o abastecimento seja normalizado e o atendimento, realizado dentro das condições necessárias para o funcionamento pleno de setor de urgência e emergência traumatológica.
Simers: coragem para defender e gestão para avançar! Associe-se
O Simers utiliza cookies e tecnologias semelhantes, como explicado em nossa Política de Privacidade, para melhorar a experiência de usuário. Ao navegar por nosso conteúdo, o usuário aceita tais condições.