Confirmando denúncia feita pelo Simers, a Santa Casa de Porto Alegre anunciou na tarde desta quinta-feira (26/9) o fechamento da emergência do Hospital da Criança Santo Antônio (HCSA) para pacientes do SUS.
De acordo com nota distribuída pela Assessoria de Imprensa da Santa Casa, em função de obras de modernização na área de internação do HCSA a emergência SUS ficará aberta unicamente para casos referenciados pela Rede de Saúde do Município, Região Metropolitana e de outros hospitais. O tempo estimado de execução das obras é de 24 meses.
O comunicado garante que as alterações serão divulgadas ao público, mas não aponta a data em que a medida será efetivada. “Trata-se de uma medida de grande impacto para a assistência aos pacientes pediátricos da Capital que, na visão do Simers, não foi adequadamente planejada, ouvindo médicos, pacientes e entidades ligadas à saúde”, afirma o presidente do Simers, Marcelo Matias.
O Simers utiliza cookies e tecnologias semelhantes, como explicado em nossa Política de Privacidade, para melhorar a experiência de usuário. Ao navegar por nosso conteúdo, o usuário aceita tais condições.