Deputada Estadual solicita apoio do Simers para diagnosticar autistas
Medicina

Deputada Estadual solicita apoio do Simers para diagnosticar autistas

Compartilhe

14/12/2023 02:38


  
O vice-presidente do Simers, Marcelo Matias, recebeu na tarde desta quinta-feira, 14, na sede do Sindicato, a Deputada Estadual pelo PL/RS, Luciana Mendina. O encontro solicitado pela parlamentar, teve como objetivo a solicitação de apoio à entidade médica, no que diz respeito, ao diagnóstico de pessoas com transtorno de espectro autista (TEA).

Luciana, reivindica por um número maior de profissionais que possam atender a demanda aqui no Estado, que chega em torno de três mil pessoas, sem um parecer médico. 

Ela está buscando auxílio das instituições que atuam na área da saúde para reforçar o seu pedido junto ao governo. Também falou sobre um projeto como o "Mutirão do autismo”, em parceria com as prefeituras e com o governo do Estado, para zerar a fila, um exemplo, é o que está para ocorrer    via prefeitura de Itaqui.

Ficou definido na reunião que a deputada formalizará o pedido via ofício ao Simers.

Tags: prevenção autismo Doenças Espectro Autista Transtornos do Espectro Autista

Aviso de Privacidade

O Simers utiliza cookies e tecnologias semelhantes, como explicado em nossa Política de Privacidade, para melhorar a experiência de usuário. Ao navegar por nosso conteúdo, o usuário aceita tais condições.

Ver Política