Cachoeirinha: Simers e sindicatos vão formar comissão para atuar na transição da gestão do hospital
Defesa

Cachoeirinha: Simers e sindicatos vão formar comissão para atuar na transição da gestão do hospital

Compartilhe

05/04/2024 12:31

Para evitar que os trabalhadores do Hospital Padre Jeremias, em Cachoeirinha, e a população sejam penalizados com a troca da gestão, o Sindicato Médico do Rio Grande do Sul (Simers) e os demais sindicatos envolvidos vão fazer parte de uma comissão que vai tratar diretamente da transição. A definição ocorreu durante a segunda audiência de mediação entre as entidades sindicais, o governo do estado, o Instituto de Cardiologia - Fundação Universitária de Cardiologia (IC-FUC), a Associação Beneficente João Paulo II e o Hospital Ana Nery, realizada no Tribunal Regional do Trabalho da 4ª Região (TRT 4), nesta quinta-feira, 4, na Capital.

Para a diretora do Simers, Luciana Mesko, a medida é fundamental para garantir a segurança dos profissionais e o atendimento aos pacientes, devido à falta de transparência sobre as rescisões contratuais. “Vamos aguardar a definição ainda das datas e horários, pois isso precisa acontecer o mais rápido possível, para evitar que o ocorrido em Alvorada se repita em Cachoeirinha, na próxima segunda-feira. Isso porque presenciamos médicos e demais trabalhadores sem saber sobre o futuro das suas atividades, como a incerteza na troca de plantões e que refletem na desassistência à população”, afirmou Luciana.

Também ficou definido que o estado vai receber os documentos referentes às parcelas rescisórias para análise e definição se haverá necessidade de encaminhamento de um Projeto de Lei à Assembleia Legislativa do RS, para assegurar a verba utilizada na quitação dos débitos, uma vez que os valores não foram definidos em dotação orçamentária. Hoje, são cerca de mil trabalhadores envolvidos, o que equivale a R$ 41 milhões devidos.

“Apesar do Hospital Ana Nery, que está previsto para assumir o Hospital Padre Jeremias, já ter chamado o Simers e demais entidades para o diálogo, ainda não sabemos como será o impacto desta troca”, ressalta Luciana. 

A próxima mediação vai ocorrer no dia 30 de abril, às 14h.

Tags: IC-FUC Alvorada Cachoeirinha Hospital de Alvorada Hospital Padre Jeremias Região Metropolitana mediação TRT4

Aviso de Privacidade

O Simers utiliza cookies e tecnologias semelhantes, como explicado em nossa Política de Privacidade, para melhorar a experiência de usuário. Ao navegar por nosso conteúdo, o usuário aceita tais condições.

Ver Política