Cachoeirinha: Simers acompanha a transição da gestão no hospital e confere as condições de atendimento
Defesa

Cachoeirinha: Simers acompanha a transição da gestão no hospital e confere as condições de atendimento

Compartilhe

08/04/2024 12:37

Preocupado com a segurança nas condições de trabalho dos médicos e com a assistência dos pacientes no Hospital Padre Jeremias, em Cachoeirinha, o Sindicato Médico do Rio Grande do Sul (Simers) segue acompanhando a troca da gestão. A diretora do Simers, Bruna Favero, esteve presente nesta segunda-feira, 8, no hospital, conversando com médicos que atuavam no local, que passou a ser gerido pelo Hospital Ana Nery desde a meia-noite. Na ocasião, foi verificado que o quadro de médicos estava completo, mas ainda seguem questões que serão verificadas pelo Simers. 

“Os contratos com os médicos ainda não foram assinados. Então, neste momento, os profissionais estão cumprindo escalas sem garantia de que irão receber. Outra situação que o Simers seguirá atuando fortemente é sobre os vencimentos que ainda não foram pagos, referente à empresa anterior, sem falar nos valores e direitos trabalhistas pendentes do Instituto de Cardiologia”, afirmou Bruna Favero.

O Simers e demais sindicatos que representam os trabalhadores dos hospitais de Alvorada e de Cachoeirinha passaram a fazer parte de uma comissão que está tratando diretamente da transição. A definição ocorreu durante a segunda audiência de mediação entre as entidades sindicais, o governo do estado, o IC-FUC, a Associação Beneficente João Paulo II e o Hospital Ana Nery, realizada no Tribunal Regional do Trabalho da 4ª Região (TRT 4), na última quinta-feira, 4, na Capital.

Tags: Cachoeirinha Hospital Padre Jeremias Região Metropolitana IC-FUC Hospital Ana Nery condições de trabalho

Aviso de Privacidade

O Simers utiliza cookies e tecnologias semelhantes, como explicado em nossa Política de Privacidade, para melhorar a experiência de usuário. Ao navegar por nosso conteúdo, o usuário aceita tais condições.

Ver Política