Um importante primeiro passo para a regularização dos pagamentos dos médicos plantonistas do Hospital de Caridade Nossa Senhora Auxiliadora (HCNSA), de Rosário do Sul, na Fronteira Oeste, foi dado nesta segunda-feira, dia 9, com o depósito da primeira parcela de acordo feito por intermédio do Simers.
O Sindicato Médico do Rio Grande do Sul tem conduzido as negociações que envolvem reuniões com o corpo clínico, a provedoria do Hospital e o executivo municipal. Os profissionais reivindicavam a quitação dos valores em aberto de forma parcelada, concomitantemente aos pagamentos mensais regulares. Segundo o hospital, a origem do problema está nos repasses municipais em atraso, cuja dívida se aproxima de R$ 2 milhões.
LEIA MAIS
Rosário do Sul: Simers cobra prazos formais para quitação de salários de médicos
Rosário do Sul: Simers articula reunião com prefeito e hospital sobre pagamento dos médicos
Como encaminhamento, o Simers propôs em reunião realizada no dia 30 de janeiro a formalização de um contrato temporário e emergencial entre a prefeitura e o hospital, válido até a elaboração de um novo contrato por prazo indeterminado. A proposta prevê, ainda, a apresentação de um cronograma oficial para pagamento dos valores devidos aos médicos.
Caso não houvesse um avanço concreto, a categoria previa um movimento de paralisação a partir do dia 14 de fevereiro.
Simers: coragem para fazer e gestão para avançar! Associe-se!
O Simers utiliza cookies e tecnologias semelhantes, como explicado em nossa Política de Privacidade, para melhorar a experiência de usuário. Ao navegar por nosso conteúdo, o usuário aceita tais condições.