Dando sequência a uma série de acompanhamentos nas cidades do Interior, o Sindicato Médico do Rio Grande do Sul (Simers) realizou na tarde de quarta-feira, dia 12, uma reunião com o prefeito de Agudo, Luís Henrique Kittel. Estiveram presentes na agenda o coordenador da saúde do município, Vitor Guilherme Raddatz; a coordenadora da Unidade Básica de SaúdeCentral, Jéssica Cerentini; e a secretária de Saúde de Agudo, Camila Kirinus Carvalho. A diretora de Interior, Daniela Alba, e o diretor da Região Central, Marcos André dos Santos, representavam o Sindicato - as assessorias jurídica e política também estavam presentes.
“Assim como a defesa do médico, buscamos uma melhora nas condições da saúde de todas as regiões do Estado. Nosso intuito é trabalhar em parceria com os órgãos municipais para que, juntos, consigamos atender melhor a população”, começou a conversa Marcos André Santos.
LEIA MAIS
Em visita a Ivoti, Simers vai a postos e hospital para verificar condições de trabalho
Um dos pontos da pauta era a organização do fluxo do atendimento na Unidade Central, devidamente explicado pela coordenadora da UBS. O prefeito também anunciou que, a partir do dia 17, haverá turno estendido de atendimento até as 20h nas segundas-feiras, assim como ocorre às quartas-feiras. Nos dias de encerramento às 17h, bem como aos finais de semana, a prefeitura tem um convênio com o Hospital de Agudo.
Ainda durante a reunião, o chefe do executivo municipal falou sobre a construção de um novo posto, que será inaugurado em 2026, e está sendo realizado a partir de recursos do PAC Seleções do Governo Federal. “Será um posto tipo 4, o que estamos chamando de mini hospital”, afirmou.
Simers: coragem para fazer e gestão para avançar! Associe-se.
O Simers utiliza cookies e tecnologias semelhantes, como explicado em nossa Política de Privacidade, para melhorar a experiência de usuário. Ao navegar por nosso conteúdo, o usuário aceita tais condições.