A PEDIDO - Simers exige respeito ao trabalho médico e repudia ataques a profissionais em São Luiz Gonzaga
Defesa

A PEDIDO - Simers exige respeito ao trabalho médico e repudia ataques a profissionais em São Luiz Gonzaga

Compartilhe

05/04/2024 08:20

Em um momento de profunda indignação, o Sindicato Médico do Rio Grande do Sul (Simers) se posiciona de forma veemente contra os ataques públicos dirigidos aos médicos que exercem a assistência em saúde em São Luiz Gonzaga. Esta posição firme surge em um contexto doloroso, marcado pela trágica perda de uma criança, em situação controversa e que carece de investigações por parte de autoridades policiais e de outras entidades. E aguarda o resultado antes de qualquer julgamento precipitado.

É inadmissível que se promovam julgamentos sumários e ilações sem embasamento técnico, por meio de agressões covardes a profissionais que trabalham diariamente pela saúde das suas populações, muitas vezes em condições adversas.

A livre expressão é um direito fundamental, mas deve ser exercida sem transgredir o respeito pela dignidade alheia e sem fomentar o ódio. Somos contra o discurso ofensivo propagado pelas redes sociais, muitas vezes com objetivos eleitoreiros, o que é agravado com a proximidade do pleito eleitoral.

Em um gesto de defesa enfática, solidariedade e compromisso com o médico, o Simers não apenas condena essas ações inaceitáveis, mas também planeja lançar, no próximo dia 17 de abril, uma campanha estadual de valorização dos médicos, em São Luiz Gonzaga.

Esta iniciativa visa não apenas oferecer suporte em todas as esferas a médicos que sofram qualquer tipo de violência relativa ao exercício de suas funções, mas também reconhecer a importância fundamental dessa categoria na nossa sociedade.

Valorizar os médicos é valorizar a saúde, é reconhecer a dedicação daqueles que, todos os dias, enfrentam desafios imensos para cuidar do próximo. É tempo de reflexão, de união e de conciliação. Juntos, médicos e população, devemos lutar pela expansão e qualificação da assistência em saúde.

Tags: Medicina Médicos

Aviso de Privacidade

O Simers utiliza cookies e tecnologias semelhantes, como explicado em nossa Política de Privacidade, para melhorar a experiência de usuário. Ao navegar por nosso conteúdo, o usuário aceita tais condições.

Ver Política