"É importante que quem for viajar às regiões onde há maior incidência do mosquito se preocupem em passar repelente e verificar se, perto dos seus hotéis, não há possíveis focos do Aedes", afirmou o diretor do SIMERS Jorge Eltz. "Acho essa ação muito importante, pois o brasileiro só se dá conta das coisas quando elas fogem do controle. As crianças fazendo o alerta é algo que chama muito a atenção", afirmou a agropecuarista Roberta Lubianca, que estava prestes a embarcar ao Nordeste.
Cerca de dez crianças, ligadas à Associação dos Amigos, Artesãos e Pescadores da Ilha da Pintada (AAAPIP), na Capital, estão se fantasiando com personagens bem populares - Homem-Aranha à Branca de Neve e Minie - para levar o alerta aos adultos. O pedido foi claro: "Use repelente e se proteja, não traga o zika vírus ao RS", diziam os pequenos. A ação é uma parceria do SIMERS e Return Project.
"Queremos mobilizar os viajantes para que tomem medidas para evitar que o vírus chegue ao Rio Grande do Sul", diz o presidente do SIMERS, Paulo de Argollo Mendes. "As crianças serão os maiores agentes de transformação social, mobilizando a sociedade, suas famílias e outras crianças a lutarem para eliminar os focos de mosquitos e proteger nosso Estado."
Mais ações
Nesta sexta-feira, o rol de iniciativas para combater a epidemia terá ainda o começo da distribuição de materiais informativos a motoristas e ocupantes de veículos que cruzarão pelas rodovias gaúchas rumo ao Litoral e outras regiões para o feriadão. Na praça da Concepa, em Gravataí, a partir das 13h será dada a largada à distribuição. O Simers utiliza cookies e tecnologias semelhantes, como explicado em nossa Política de Privacidade, para melhorar a experiência de usuário. Ao navegar por nosso conteúdo, o usuário aceita tais condições.