Vice-presidente do Simers participa de audiência pública da ALRS sobre IPE Saúde
Médico

Vice-presidente do Simers participa de audiência pública da ALRS sobre IPE Saúde

Compartilhe

09/12/2021 15:38

Ocorreu de modo virtual, na manhã desta quinta-feira, 9, uma audiência pública no âmbito da Comissão de Finanças, Planejamento, Fiscalização e Controle (CFPFC) da Assembleia Legislativa. O encontro teve como pauta o Instituto de Assistência à Saúde dos Servidores Públicos do Estado (IPE Saúde) e foi coordenado pelo deputado estadual Giuseppe Riesgo, que é relator de uma sub-comissão que trata do tema. 

O vice-presidente Marcos Rovinski representou o Sindicato Médico do Rio Grande do Sul (Simers) na reunião, que também contou com a participação de entidades representativas de diversas categorias, incluindo Sindisaúde, Cpers, entre outras. As dificuldades enfrentadas para manutenção do IPE Saúde foram opinião unânime. Os pontos mais destacados foram os constantes atrasos nos repasses às prestadoras de serviços e o baixo valor pago aos profissionais conveniados. 

Rovinski destacou que desde o início da atual gestão do Simers, a diretoria tem buscado diálogo com o governo a fim de traçar estratégias que minimizem os problemas do instituto. “O valor pago pelo IPE aos médicos hoje é, muitas vezes, inferior ao preço do estacionamento que ele precisará pagar para atender naquele local. A conta não fecha e é compreensível que, desse jeito, tenhamos cada vez menos profissionais conveniados ao IPE”, salientou.

Diante da ausência de representantes do Executivo Estadual e da atual gestão do IPE Saúde, uma nova audiência pública ficou marcada para a próxima semana.

Tags: IPE-Saúde Assembleia Legislativa Simers

Aviso de Privacidade

O Simers utiliza cookies e tecnologias semelhantes, como explicado em nossa Política de Privacidade, para melhorar a experiência de usuário. Ao navegar por nosso conteúdo, o usuário aceita tais condições.

Ver Política