Unidade de Saúde da Ilha dos Marinheiros tem sala de enfermagem no mesmo local de esterilização
A Luta

Unidade de Saúde da Ilha dos Marinheiros tem sala de enfermagem no mesmo local de esterilização

Compartilhe

06/06/2019 00:00


macas estão nos corredores, ocupando espaço de circulação dos profisisoanis.
Macas estão nos corredores, ocupando o espaço de circulação dos profissionais.

Dando continuidade às vistorias, na manhã de terça-feira (04), o Simers analisou a Unidade de Saúde das Ilhas dos Marinheiros. O local tem a estrutura muito pequena. Para se ter uma ideia do pouco espaço, os procedimentos classificados como sujos e limpos estão em uma mesma sala - o que é proibido por normas regulamentares, devendo ser executados em ambientes separados. Os consultórios médicos para atendimento aos pacientes são revezados entre os profissionais da saúde. 

O Simers recebeu relatos quanto ao tamanho da caixa d' agua, cujo volume é pequeno, não suprindo a necessidade da Unidade quando falta água, fato que ocorre frequentemente após o meio-dia.

A diretora do Simers Adriele Andres esteve na unidade e constatou as deficiências.  “A estrutura é tão pequena que os profissionais utilizam a sala de enfermagem dentro da sala de esterilização, onde não deveria haver fluxo de pessoas pelo risco de contaminação”, salientou. 

O Simers vai cobrar providencias da prefeitura de Porto Alegre que garantam condições mínimas de atendimento.

Tags:

Aviso de Privacidade

O Simers utiliza cookies e tecnologias semelhantes, como explicado em nossa Política de Privacidade, para melhorar a experiência de usuário. Ao navegar por nosso conteúdo, o usuário aceita tais condições.

Ver Política