Trote Solidário 2022/2: NAS lança edital de seleção das comissões organizadoras nas universidades
Vida

Trote Solidário 2022/2: NAS lança edital de seleção das comissões organizadoras nas universidades

Compartilhe

30/08/2022 10:50

O Núcleo Acadêmico do Sindicato Médico do Rio Grande do Sul (NAS) lançou edital de seleção da Comissão Organizadora para o Trote Solidário 2022/2. Os estudantes interessados podem se inscrever até o dia 02 de setembro pelo link:forms.gle/d8VKRYs58h7eMc1D8 Durante o período de 05/09 à 10/09 serão realizadas reuniões de apresentação do Trote Solidário 2022/2, com os respectivos Diretores do NAS responsáveis por cada universidade. A Comissão Organizadora será composta por até cinco estudantes de Medicina por universidade, sendo aceitos estudantes do 1º ao 12º semestre, havendo preferência aos acadêmicos do 1º e 2º semestre.

 

A edição 2022/1 do Trote Solidário, que já é marca registrada entre os calouros de Medicina do Estado, arrecadou 24,6 toneladas de alimentos na Capital e em mais 13 municípios gaúchos, incluindo doações on-line. Mas a campanha não contou apenas com a doação de alimentos. Também foram arrecadadas 1,5 toneladas de tampinhas plásticas e 23.322 livros. Além disso, voluntários foram responsáveis em garantir 566 bolsas de sangue, mostrando que as boas ações valem a pena. O desafio desta edição é que os números sejam batidos.

 

Na edição 2022/1 o Trote Solidário teve 2.224 futuros médicos de 19 universidades participando da ação, em Porto Alegre, Canoas, São Leopoldo, Novo Hamburgo, Santa Maria, Pelotas, Erechim, Santa Cruz do Sul, Passo Fundo, Uruguaiana, Lajeado, Caxias do Sul e Ijuí. Sem falar na parceria com a Fundação Gaúcha dos Bancos Sociais, os hemocentros do Estado, o Instituto da Criança com Câncer e o curso Fleming.

 

Na Capital os alunos de Medicina da Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS) saíram na frente e alcançaram o primeiro lugar, seguida da Pontifícia Universidade Católica do Rio Grande do Sul (PUCRS) e da Universidade Federal de Ciências da Saúde de Porto Alegre (UFCSPA). Já no interior, a campeã foi a Universidade Franciscana (UFN), de Santa Maria. Em segundo ficou a Universidade do Vale do Taquari (Univates) e a Universidade de Passo Fundo (UPF) em terceiro. Todas receberam o Troféu Trote Solidário.

Tags: Médicos Medicina Núcleo Acadêmico Simers (NAS) Trote Solidário

Aviso de Privacidade

O Simers utiliza cookies e tecnologias semelhantes, como explicado em nossa Política de Privacidade, para melhorar a experiência de usuário. Ao navegar por nosso conteúdo, o usuário aceita tais condições.

Ver Política