Simers recebe Sindicato dos Médicos de Mato Grosso do Sul
A Medicina

Simers recebe Sindicato dos Médicos de Mato Grosso do Sul

Compartilhe

20/02/2020 00:00


O Simers recebeu a comitiva do SinMed-MS - Sindicato dos Médicos de Mato Grosso do Sul, entre os dias 17 e 18 de fevereiro, com uma série de atividades para compartilhamento de experiências das gestões. Entre os representantes da entidade do MS, estavam o presidente Marcelo Santana Silveira, o Diretor Financeiro Leandro Tortoza Rodrigues de Farias, as diretoras jurídicas Rosimeire Fernandes Arias Lima e Lilian de Oliveira Miranda e a administradora Luciana Sola.

Recebidos pelo presidente do Simers, Marcelo Matias, juntamente com o vice-presidente Edson Prado Machado e o diretor Marcos Rovinski, os visitantes destacaram a importância de conhecer a gestão do Simers, "considerada a maior entidade com esse perfil, na América Latina". Marcelo Santana, presidente do SinMed-MS apresentou seus colegas e destacou que "essa é uma oportunidade ímpar para conferir de perto todo o trabalho e a dedicação à causa médica praticada pelo Simers".

Antes de mostrar processos de gestão, áreas e histórico do Simers, o presidente Marcelo Matias saudou os visitantes, falando da satisfação e orgulho em compartilhar práticas administrativas e pautas defendidas, "principalmente quando os colegas querem saber um pouco mais do nosso método; pois, o que nós fazemos é de médico para médico".


Em seguida, a comitiva foi recebida pelos diretores, gestores das áreas operacionais, que apresentaram os setores e a constituição organizacional do Simers, acompanhados da superintendente Rita Fernandes, que conduziu o roteiro da visita, do Simers. Rita observou que a troca de informações entre colegas enriquece as instituições, ressaltando que “estamos de portas abertas para receber sindicatos do Brasil todo porque acreditamos que esse tipo de interação acaba trazendo um resultado positivo para toda a saúde. Não só de cada Estado, mas a nível nacional”.


O diretor do Interior, Fernado Uberti Machado, falou das ações realizadas em diferentes municípios do Rio Grande do Sul e o trabalho dedicado da equipe especializada e delegados "com conquistas inéditas à categoria médica e foco no atendimento pontual, também". Alessandra Felicetti, diretora da Região Metropolitana, explicou sobre as formas de negociações e defesas das demandas a médicos de Porto Alegre, Região Metropolitana e Litoral Norte. E, Vinícius de Souza, diretor de Projetos Especiais, destacou as pautas inovadoras desta gestão, ressaltando a atuação do Núcleo Acadêmico do Simers (NAS), a exemplo do Trote Solidário, que integra a sociedade, Faculdades de Medicina e estudantes.

Os dirigentes do SinMed-MS conheceram os espaços físicos do Simers e também, o Museu de História da Medicina do Rio Grande do Sul (MUHM-RS), quando foram recepcionados pelo diretor Marcos Rovinski, que preside a Associação Amigos do MUHM (AAMUHM).


Ao final do roteiro, o presidente Marcelo Santana Silveira, agradeceu a receptividade que recebeu do Simers nesses dois dias de intensas atividades. "os gaúchos, mais uma vez, na vanguarda e liderança da sociedade brasileira. Obrigado aos nossos amigos pela disponibilidade e parceria,” ressaltou o presidente.


Tags: Museu de História da Medicina (MUHM) Medicina Parceria

Aviso de Privacidade

O Simers utiliza cookies e tecnologias semelhantes, como explicado em nossa Política de Privacidade, para melhorar a experiência de usuário. Ao navegar por nosso conteúdo, o usuário aceita tais condições.

Ver Política