Simers realiza reunião com defensores públicos para tratar de parceria de ações em defesa da medicina
Medicina

Simers realiza reunião com defensores públicos para tratar de parceria de ações em defesa da medicina

Compartilhe

25/01/2022 20:20

O presidente do Sindicato Médico do Rio Grande do Sul (Simers), Marcos Rovinski, e o diretor-geral e coordenador do Núcleo de Psiquiatria do Simers, Fernando Uberti, participaram de reunião com representantes da Defensoria Pública do Estado do Rio Grande do Sul, nesta terça-feira, 25. Na pauta: o alinhamento estratégico com a instituição e a apresentação de projetos da entidade médica.

Esta foi a primeira reunião com os representantes daquela instituição, em que estiveram presentes o defensor Público-Geral, Antônio Flávio de Oliveira, o dirigente do Núcleo de defesa da saúde (NUDS), Aldo Vargas Junior e o defensor público chefe de gabinete, Enir Madruga de Ávila, para tratar do alinhamento de uma parceria de ações de ambas as instituições em prol da saúde e dos médicos.

No encontro, Fernando Uberti sugeriu a atenção na questão de processos para o aumento de leitos psiquiátricos em todos o Estado, e a questão da lista de medicações disponíveis na atenção básica. Na oportunidade, foi divulgado a campanha realizada pela entidade médica e Associação Brasileira de Psiquiatria (ABP), tendo como slogan: “Loucura é a falta de assistência psiquiátrica”, onde diversas ações têm sido realizadas no intuito de conscientizar governantes e sociedade para a falta desta demanda.
 
Durante a reunião, o presidente da entidade médica, Marcos Rovinski, sugeriu aos defensores públicos uma parceria entre as instituições em prol de alinhar ações de bem comum, bem como trazer a discussão de assuntos de melhorias da saúde no Estado. 

Para o diretor-geral e coordenador do Núcleo de Psiquiatria, Fernando Uberti: “A construção de um termo de ações conjuntas entre as instituições trará a redução na judicialização de inúmeros processos. E esta reunião iniciou esta parceria de forma muito positiva.”
                                                                                                                                                                                                                                                “Somos parceiros nesta construção, nesta demanda. Conte conosco nesta parceria e criação deste termo. Nós estamos aqui para defender a sociedade”, destaca ao Defensor Público, Antônio Flávio de Oliveira. Neste primeiro encontro foi estabelecida a construção de um termo de ações conjuntas entre Simers e Defensoria Pública do Estado, para ter início ainda em 2022.

Tags: Parceria Simers ações sindicato

Aviso de Privacidade

O Simers utiliza cookies e tecnologias semelhantes, como explicado em nossa Política de Privacidade, para melhorar a experiência de usuário. Ao navegar por nosso conteúdo, o usuário aceita tais condições.

Ver Política