Simers pressiona e médicos que atuam no Hospital da BM em Santa Maria recebem valores em atraso
Os médicos que atuam no Hospital da Brigada Militar em Santa Maria, vinculados à empresa Conplan, receberam os valores em atraso desde dezembro de 2017, além de parte do 13º salário. O pagamento foi efetuado no último dia 15, após...
Compartilhe
20/03/2018 14:37
Hospital da BM em Santa Maria quitou débitos. Foto: Divulgação/Simers
Os médicos que atuam no Hospital da Brigada Militar em Santa Maria, vinculados à empresa Conplan, receberam os valores em atraso desde dezembro de 2017, além de parte do 13º salário. O pagamento foi efetuado no último dia 15, após a mobilização dos profissionais, com envolvimento direto do Simers e do Sindicato dos Médicos de Santa Maria (Sindomed).
No final de fevereiro, os médicos decidiram, em assembleia, realizar greve a partir de 1º de março pela falta de pagamento. A empresa terceirizada, no entanto, pagou parte do valor devido e quitou o restante ainda na primeira quinzena do mês.
Os profissionais relataram, na assembleia de fevereiro, a existência de problemas para o exercício da profissão e falta de condições de trabalho. O Simers e o Sindomed notificaram a Brigada Militar e a Conplan, pedindo providências.
O Simers utiliza cookies e tecnologias semelhantes, como explicado em nossa Política de Privacidade, para melhorar a experiência de usuário. Ao navegar por nosso conteúdo, o usuário aceita tais condições.