Simers participa de mediação no TRT4 em que Sindihospa prevê reajuste pelo IPCA
A Luta

Simers participa de mediação no TRT4 em que Sindihospa prevê reajuste pelo IPCA

Compartilhe

23/04/2021 09:57

 
Diretor do Simers (Sindicato Médico do Rio Grande do Sul), Guilherme Peterson acompanhou audiência de mediação do TRT4 (Tribunal Regional do Trabalho da 4ª Região), na terça-feira (20), entre sindicatos patronais e dos trabalhadores do setor hospitalar. O Sindihospa (Sindicato dos Hospitais e Clínicas de Porto Alegre) manteve a contraproposta de reajuste salarial para os médicos de 2,35%, que seriam pagos em junho deste ano, um mês antes da data-base, que é julho.
 
A reposição proposta, que pode ser substituída por outra até a próxima audiência, tem como base a variação do IPCA (Índice de Preços ao Consumidor Amplo). A mediação de terça-feira foi presidida pelo vice-presidente do TRT4, desembargador Francisco Rossal de Araújo, que concedeu mais 15 dias para que as categorias projetem o acerto da negociação.
 
A reunião para sinalizar um acordo está prevista para 6 de maio, às 16h30. Ainda será estipulada uma sequência de negociação com o Sindihospa para recompor as perdas a partir de julho de 2020.

Tags: Simers hospitais Reajuste reajuste salarial Reajuste honorários médicos TRT4 Sindihospa

Aviso de Privacidade

O Simers utiliza cookies e tecnologias semelhantes, como explicado em nossa Política de Privacidade, para melhorar a experiência de usuário. Ao navegar por nosso conteúdo, o usuário aceita tais condições.

Ver Política