Simers participa de debate da Frente Parlamentar de Medicina sobre a telemedicina
A Medicina

Simers participa de debate da Frente Parlamentar de Medicina sobre a telemedicina

Compartilhe

30/06/2020 00:00




A pandemia pelo novo Coronavírus ampliou as discussões sobre a telemedicina, pauta que ganhou destaque nos últimos anos por questões de regulamentação. Com esse foco, a Frente Parlamentar de Medicina (FPMed) realizou na tarde de segunda-feira (29) uma videoconferência, que contou com a participação do diretor do Simers, Guilherme Peterson.  No encontro, mediado pelo presidente da FPMed, deputado Hiran Gonçalves, foram feitas manifestações de representantes do poder legislativo nacional, hospitais, cientistas, lideranças e entidades médicas do país.

“Este tema é de extrema importância para a categoria e precisamos ficar atentos aos movimentos nacionais para defender o médico e o exercício da medicina, principalmente nas questões que envolvem os honorários das consultas, a livre-escolha do paciente e os atendimentos interestaduais”, destaca Peterson.

Diante das pautas levantadas na videoconferência, a Frente Parlamentar da Medicina comprometeu-se em dialogar com todas as entidades médicas para construir uma nova resolução, a ser encaminhada ao Congresso Nacional. Os principais pontos discutidos foram:

- A necessidade de tecnologias certificadas;

- Segurança para se evitar fraudes ao Ato Médico;

- Investimento em treinamento de médicos para este tipo de atendimento;

- Inclusão de disciplina no currículo dos cursos de Medicina;

- Regulamentação que contenha diretrizes claras e incontestáveis;

- Revisão nos honorários das teleconsultas, para que seja compatível ao tempo e à responsabilidade profissional que o serviço exige.

Tags: entidades médicas telemedicina frente parlamentar

Aviso de Privacidade

O Simers utiliza cookies e tecnologias semelhantes, como explicado em nossa Política de Privacidade, para melhorar a experiência de usuário. Ao navegar por nosso conteúdo, o usuário aceita tais condições.

Ver Política