Simers participa de audiência promovida pelo Ministério Público do Trabalho para tratar de atrasos no pagamento de equipe do Hospital Beneficência Portuguesa
Defesa

Simers participa de audiência promovida pelo Ministério Público do Trabalho para tratar de atrasos no pagamento de equipe do Hospital Beneficência Portuguesa

Compartilhe

14/12/2020 00:00


O diretor do Simers Jefferson Boeira, a assessora política Carolina Gargaro e o advogado Horacio Lucena participaram de audiência promovida pelo Ministério Público do Trabalho que tratou sobre os atrasos nos repasses da folha de pagamento do Hospital Beneficência Portuguesa.

Durante a solenidade, que aconteceu por videoconferência, Boeira manifestou-se em defesa dos médicos, reforçando que é inadmissível que o hospital argumente aos profissionais que aceitem as circunstâncias orçamentárias da instituição e mantenham o compromisso com a preservação da vida, trabalhando sem remuneração. O diretor destacou ainda que é responsabilidade do empregador assumir o risco pela atividade econômica e que se impressionou com o desprezo expressado pelo hospital, quando afirma que não há alternativa para pagar em dia os salários dos funcionários. Relembrou também que o Beneficência Portuguesa possui histórico de oito anos de imbróglios nessa área. 

A partir das deliberações, o procurador do Trabalho Carlos Carneiro Esteves Neto determinou que a Associação Portuguesa de Beneficência apresente, em 30 dias, documentos que reúnam o montante das dívidas, com a lista dos funcionários e os meses que estão em atraso, para que, a partir disso, medidas concretas e viáveis possam ser desenhadas para resolução das pendências financeiras. De acordo com o procurador, uma nova audiência pode ser marcada para alinhamento das definições de um plano de ação.

O Sindisaúde-RS e o Sindicato dos Enfermeiros no Estado do Rio Grande do Sul (Sergs) também participaram da audiência.

Tags: Médicos salários Salários atrasados defesa Hospital Beneficência Portuguesa Beneficência Portuguesa Simers

Aviso de Privacidade

O Simers utiliza cookies e tecnologias semelhantes, como explicado em nossa Política de Privacidade, para melhorar a experiência de usuário. Ao navegar por nosso conteúdo, o usuário aceita tais condições.

Ver Política