Simers participa da solenidade dos 70 anos do Cremers
Medicina

Simers participa da solenidade dos 70 anos do Cremers

Compartilhe

06/05/2022 17:18

O presidente do Sindicato Médico do Rio Grande do Sul (Simers), Marcos Rovinski; acompanhado pelo diretor-geral da entidade médica, Fernando Uberti, e pelo diretor de Interior Luiz Alberto Grossi, esteve presente na cerimônia em comemoração aos 70 anos do Conselho Regional de Medicina do Rio Grande do Sul (Cremers), nesta quinta-feira, 5, na sede da autarquia em Porto Alegre.

Médicos que estiveram na linha de frente no combate à Covid-19 foram homenageados na ocasião, e os profissionais com os registros mais antigos no Conselho: Arnaldo José da Costa Filho e Carlos Oswaldo Degrazia, foram agraciados com certificado de mérito médico.

O presidente do Simers elogiou o trabalho realizado ao longo dos 70 anos pelos profissionais, e desejou que o Conselho prossiga como referência na garantia do exercício legal da medicina: “Desejo vida longa ao Cremers. Que o Conselho siga sendo esse parâmetro de ética ao médico,” afirmou Rovinski.

O Cremers foi fundado oficialmente em 06 de maio de 1952, data da eleição do primeiro Conselho. No dia 16 do mesmo mês foi eleita a primeira diretoria, que proclamou como presidente o Professor Luiz Francisco Guerra Blessmann, patrono da cadeira n° 43 da Academia Sul-Rio-Grandense de Medicina.

Os Conselhos Regionais de Medicina foram oficializados como autarquias federais em 1957, com o poder e o dever de normatizar, fiscalizar e julgar o exercício profissional dos médicos. No ano seguinte, foi criado o sistema numérico de inscrições, que identifica o médico para o exercício da profissão. Coube ao segundo presidente do Cremers, José Luiz Tavares Flores Soares (1956-1958) receber o registro número 1.

Estiveram presentes na comemoração autoridades políticas, médicos, lideranças da comunidade e colaboradores da instituição.

Tags: Cremers Medicina Médicos ética

Aviso de Privacidade

O Simers utiliza cookies e tecnologias semelhantes, como explicado em nossa Política de Privacidade, para melhorar a experiência de usuário. Ao navegar por nosso conteúdo, o usuário aceita tais condições.

Ver Política