Simers imuniza médicos com terceira dose contra Covid-19
Defesa

Simers imuniza médicos com terceira dose contra Covid-19

Compartilhe

09/10/2021 18:50

A manhã de sábado, 9, no Sindicato Médico do Rio Grandes do Sul (Simers),  foi de vacinação para os médicos de Porto Alegre, que fizeram a segunda  dose da vacina contra a Covid-19, até  o dia  4 de abril deste ano. Ação fortemente reivindicada pela entidade, a imunização com a dose de reforço da Pfizer, ocorreu na sede da entidade (Rua Coronel Corte Real, 975), na capital. 

A atividade, que começou por volta de 8h30, totalizou cerca de 280 médicos vacinados. A aplicação foi acompanhada por diversas personalidades da Capital, bem como do poder público, diretoria e presidência do Simers. Para o presidente da entidade, Marcelo Matias, “foram dezenas de iniciativas e reivindicações, incluindo reunião com o ministro da Saúde substituto, em Brasília, que possibilitaram, hoje, a aplicação da dose de reforço do imunizante aos médicos de Porto Alegre, no Simers”, disse. Ele também ressaltou o importante papel da parceria com a Unimed Porto Alegre, responsável pela equipe de vacinadores e toda a estrutura técnica, além da cooperação por parte da Vigilância e da Secretaria da Saúde do município.

Durante a pandemia, o Simers intensificou o trabalho de defesa à proteção e saúde dos médicos e realizou uma ampla mobilização junto aos órgãos de todas as esferas governamentais, tanto para realizar as duas primeiras doses quanto para essa vacinação de reforço; além de providenciar uma série de ações que possibilitaram assessoria Jurídica permanente aos médicos da linha de frente, campanha e efetivas providências para disponibilidadede EPIs e insumos e estrutura  ao trabalho médico.

“O processo da terceira dose, que o Simers estabeleceu  para fazer acontecer, demonstra uma grande defesa em prol daqueles que estão na linha de frente e desempenhando seu importante papel junto à medicina”, ilustrou Marcos Rovinski, vice-presidente do Simers.

Conforme anúncio do ministro da Saúde substituto, Rodrigo Cruz, as vacinas contra a Covid-19 serão disponibilizadas aos médicos que desejam a terceira dose que, para aplicação, é necessário  respeitar o intervalo de seis meses após a segunda dose do imunizante. 

Durante a vacinação desse sábado, o presidente do Simers, Marcelo Matias, antecipou que uma nova vacinação para terceiro dose deverá ocorrer em 06/11, para aqueles que tomaram a segunda dose da Pfizer até maio deste ano, na sede do Sindicato.

"A vacinação é um importante ato que caminha em direção à saúde e à vida, tão importante a todos nós”, salientou a psiquiatra Aline Wageck, ao elogiar a ação no Simers.

O secretário da Saúde de Porto Alegre, Mauro Sparta, e o presidente do Conselho de Administração da Unimed, Dr. Flávio da Costa Vieira, reconheceram a dedicação e o  trabalho do Sindicato em defesa da classe médica gaúcha. “A vacina protege a todos e esse ato representa cuidar de quem gosta da gente”, afirmou Sparta, que estava acompanhado do coordenador de Vigilância em Saúde da capital, Fernando Ritter.

Tags: Medicina Médicos Vacinação

Aviso de Privacidade

O Simers utiliza cookies e tecnologias semelhantes, como explicado em nossa Política de Privacidade, para melhorar a experiência de usuário. Ao navegar por nosso conteúdo, o usuário aceita tais condições.

Ver Política